Notícias | Dia a dia
Gutierrez faz nova semi e busca a 2ª final seguida
25/03/2022 às 14h46

Gutierrez tenta alcançar sua 13ª final da carreira profissional

Foto: Arquivo

Palmanova (Espanha) - Pela segunda semana consecutiva, Oscar Gutierrez chega à semifinal de um ITF M15 em Palmanova, no saibro espanhol. Vice campeão na semana passada, Gutierrez faz mais uma boa campanha na mesma cidade.

Cabeça 5 na semana e 454º do ranking, Gutierrez venceu o italiano Luigi Sorrentino, 780º colocado, por 6/0 e 7/6 (8-6). O experiente gaúcho de 28 anos enfrenta na semifinal o espanhol Miguel Damas, 643º do ranking. Eles se enfrentaram no torneio da semana passada, com vitória brasileira.

Vencedor de cinco torneios no circuito profissional, Gutierrez tenta alcançar a 13ª final da carreira. Sua conquista mais recente foi em novembro do ano passado, em Aparecida de Goiânia.

O torneio na Espanha vale 15 pontos na ATP, com oito pontos para o vice-campeão e quatro para os semifinalistas. O melhor ranking da carreira de Gutierrez foi o 363º lugar, alcançado em novembro de 2019. Ele ainda tem a receber os pontos pelo vice-campeonato da última semana.

Mateus Alves cai nas quartas na Colômbia
Depois de vencer seus dois primeiros jogos no ITF M25 de Medellin, em quadras de saibro na Colômbia, o paulista Mateus Alves foi eliminado nas quartas de final. Cabeça 8 do torneio e 457º do ranking, Alves perdeu para o norte-americano Evan Zhu, 564º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/2.

Mateus Alves está apenas cinco posições abaixo de seu melhor ranking da carreira. Pela campanha, vai receber três pontos na ATP. Este ano, ele já conquistou um título em Campos do Jordão. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva