Notícias | Copa Davis
Copa Davis define como será o sorteio da fase final
25/03/2022 às 10h59

Londres (Inglaterra) - Após definir as quatro sedes da fase de grupos das finais da Copa Davis, que serão Bolonha (Itália), Glasgow (Inglaterra), Hamburgo (Alemanha) e Málaga (Espanha), a organização do torneio também definiu como será o sorteio com as 16 equipes que participação do evento.

Atual vice-campeã, a Croácia será a cabeça de chave 1, já que os campeões russos estão afastados por causa da invasão à Ucrânia. Ao lado dos croatas, o Pote 1 do sorteio contará também com Espanha, Estados Unidos e França.

No Pote 2 estão Alemanha, Canadá, Grã-Bretanha e Itália. Como alemães, britânicos e italianos são anfitriões, não podem cair no grupo da Espanha, outro time que jogará em casa. Por isso, fatalmente os canadenses terão que encarar a ‘Armada’ na fase de grupos.

O sorteio dos demais potes não será direcionado. No Pote 3 estão argentinos, belgas, cazaques e sérvios, ao passo que no Pote 4 aparecem australianos, holandeses, suecos e sul-coreanos. O sorteio dos grupos acontecerá no dia 31 de março e a fase de grupos será disputada entre 14 e 18 de setembro.

Comentários