Notícias | Dia a dia
Mateus Alves e Oscar Gutierrez jogam quartas de ITF
24/03/2022 às 18h27

Mateus Alves já venceu um torneio neste ano, em Campos do Jordão

Foto: Arquivo

Medellin (Colômbia) - Em duelo entre dois brasileiros nesta quinta-feira, o paulista Mateus Alves superou o pernambucano João Lucas Reis para chegar às quartas de final do ITF M25 de Medellin, em quadras de saibro na Colômbia. Cabeça 8 e 457º do ranking, Alves começou atrás no placar, mas venceu de virada por 3/6, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4) em 2h53 de partida.

Mateus Alves está apenas cinco posições abaixo de seu melhor ranking da carreira. Este ano, ele já conquistou um título em Campos do Jordão. Seu próximo adversário será o norte-americano Evan Zhu, 564º colocado. Por sua vez, João Lucas Reis é o 598º do ranking e conseguiu nesta semana sua primeira vitória na temporada.

Ainda nesta quinta-feira, o catarinense Eduardo Ribeiro abandonou seu jogo nas oitavas de final. O atleta de 24 anos e 872º do ranking veio do quali e chegou a vencer o primeiro set contra o colombiano Alejandro Gonzalez, cabeça 7 do evento e 451º colocado, por 7/6 (7-5), mas perdia o segundo por 4/1 e se retirou da quadra. A organização do torneio não informou o motivo da desistência.

Gutierrez segue jogando bem na Espanha
Depois de terminar a semana passada com o vice-campeonato de um ITF M15 nas quadras de saibro de Palmanova, no saibro espanhol, o gaúcho Oscar Gutierrez já está nas quartas de final de um novo torneio na mesma cidade.

Cabeça 5 na semana e 454º do ranking, Gutierrez venceu o espanhol Imanol Lopez Morillo, 549º colocado, por 6/1 e 6/4. O experiente jogador de 28 anos enfrenta nas quartas de final o italiano Luigi Sorrentino, 780º do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva