Notícias | Dia a dia
Brooksby vence jogo polêmico, Tsitsipas encara Wolf
24/03/2022 às 17h57

Brooksby recebeu punição durante a partida, mas adversário exigia a desclassificação

Foto: Andrew Eichenholz/ATP

Miami (EUA) - O início da rodada desta quinta-feira pelo Masters 1000 de Miami foi de vitórias para três jogadores da casa, Sebastian Korda, Jenson Brooksby e J.J. Wolf. Os três jovens norte-americanos garantiram vaga na próxima fase do torneio.

Korda precisou de apenas 1h12 para vencer o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por duplo 6/1. O jogador de 21 anos e 38º do ranking enfrentará mais um espanhol na próxima fase, o veterano de 34 anos e 35º colocado Albert Ramos. O confronto é inédito no circuito.

Em partida polêmica, Jenson Brooksby levou a melhor contra o argentino Federico Coria por 3/6, 6/2 e 6/3. O jogo ficou marcado por um lance controverso, em que Brooksby atirou a raquete no chão durante momento de frustração e ficou muito próximo de atingir um boleiro. Coria reclamou bastante com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes, exigindo a desclassificação do norte-americano, mas Brooksby foi punido apenas com a perda de um ponto.

O incidente aconteceu quando o norte-americano já vencia o terceiro set por 4/1 e não impediu que ele confirmasse a vitória poucos games depois, com 2h06 de partida no tempo total. Brooksby, de 21 anos e 39º do ranking, desafia o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça 18 do torneio.

Ainda nesta quinta-feira, J.J. Wolf manteve o embalo depois de passar por duas rodadas do quali e estreou bem na chave principal. O norte-americano de 23 anos e 167º do ranking venceu o alemão Daniel Altmaier por duplo 6/4. Wolf agora desafia o grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva