Notícias | Dia a dia
Osaka domina duelo com Kerber e vence mais uma
24/03/2022 às 16h16

Osaka marcou apenas sua segunda vitória em seis jogos contra Kerber

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) - Um dia depois de ter feito uma estreia bastante tranquila no WTA 1000 de Miami, Naomi Osaka venceu seu segundo jogo na competição novamente sem perder sets. A japonesa levou a melhor no duelo entre ex-líderes do ranking contra a alemã Angelique Kerber, número 15 do mundo, por 6/2 e 6/3 em exatamente 1h de partida.

Esta foi apenas a segunda vitória de Osaka em seis confrontos contra Kerber no circuito. A japonesa havia vencido uma partida no US Open de 2017, e depois disso perdeu quatro seguidas contra a alemã. Vinda de vitória na estreia contra a australiana Astra Sharma, Osaka está com 24 anos e aparece atualmente no 77º lugar do ranking.

"Essa vitória significa muito para mim. Ela foi a jogadora de melhor ranking que eu enfrentei esse ano", disse Osaka, que marcou sua primeira vitória contra top 20 desde a edição passada de Miami. "Ainda tenho as lembranças dos últimos jogos que havia feito contra ela e queria muito fazer o meu jogo e dar o meu melhor até o fim".

Osaka disparou seis aces na partida e não teve o serviço quebrado. Ela só enfrentou dois break-points, ambos no set inicial. A japonesa liderou a estatística de winners por 32 a 7, com direito a 15 a 4 na primeira parcial. Kerber, por sua vez, não conseguia jogar seu melhor tênis. A alemã vinha cometendo muitos erros não-forçados no fim do primeiro set e não conseguiu ameaçar Osaka nas devoluções de saque ou nas trocas de fundo.

"Eu queria muito ir à rede quando precisasse, mesmo que eventualmente eu perdesse o ponto, porque é algo que estou treinando. Então espero melhorar nesse aspecto o tempo. Acho que joguei com muita potência nos golpes e deu muito certo hoje", avaliou a japonesa.

Duelo com Muchova na próxima rodada
A próxima adversária de Osaka em Miami será a tcheca Karolina Muchova, ex-top 20 e atual 74ª colocada, que derrotou a canadense Leylah Fernandez, 22ª do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-3) em 2h13 de partida. A japonesa tem uma vitória e uma derrota contra Muchova, sendo que a tcheca venceu um duelo no saibro de Madri no ano passado.

Muchova estava sem jogar desde o US Open do ano passado por uma lesão abdominal. A tcheca de 25 anos tem sofrido com o problema desde o início da última temporada e disputa em Miami seu primeiro torneio de 2022. "Na preparação física eu posso fazer de tudo, mas durante o jogo é completamente diferente", afirmou a tenista que fez 32 winners e apenas 10 erros não-forçados na partida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva