Notícias | Dia a dia
Aposentadoria de Barty traz à tona polêmica sobre Court
24/03/2022 às 11h50

Melbourne (Austrália) - A aposentadoria da australiana Ashleigh Barty trouxe novamente à tona a polêmica envolvendo a compatriota Margaret Court, homenageada emprestando seu nome à segunda principal quadra do Melbourne Park.

As visões homofóbicas e transfóbicas expressas pela recordista de títulos de Grand Slam motivaram muitas pessoas ligadas ao tênis a pedirem a mudança do nome da quadra. Assim que Barty anunciou sua aposentadoria surgiram pedidos para renomear a Margaret Court Arena de Melbourne em sua homenagem.

O primeiro-ministro vitoriano Daniel Andrews classificou o debate como injusto, alegando que o momento é de focar nas conquistas de Barty. “O nome daquele estádio tem sido bastante controverso. Não vamos tirar o que é uma celebração de uma carreira incrível no tênis mergulhando de cabeça nesse debate”, disse Andrews ao News Corp.

+ Nova tentativa de renomear a Margaret Court Arena
+ Murray apoia mudança de nome em quadra do AO

Algumas celebridades australianas já sugeriram a mudança nas mídias sociais, provocando respostas mistas. No entanto, Andrews avisou que como Barty será homenageada é uma coisa que primeiro depende dela.

“Não tenho certeza se ela necessariamente quer um estádio com o nome dela. Isso será conduzido por ela. Acho que ela pode estar muito mais interessada em promover a próxima geração de jovens tenistas, em vez de batizar estádios com o seu nome”, falou Andrews.

De acordo com Annastacia Palaszczuk, premier de Queensland, o estado natal de Barty, a tenista já recusou a ideia de uma estátua.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva