Notícias | Dia a dia
Swiatek terá estreia dura em Miami, Stephens avança
23/03/2022 às 23h15

Stephens teve altos e baixos na partida de estreia em Miami

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Vencedora dos dois primeiros WTA 1000 da temporada, em Doha e Indian Wells, e nova número 2 do mundo, Iga Swiatek terá uma estreia difícil em Miami. A polonesa enfrentará a suíça Viktorija Golubic, de 29 anos e 42ª do ranking.

O histórico de confrontos marca uma vitória para cada lado, sendo que Swiatek venceu recentemente um duelo de três sets no Qatar. Golubic vem de um jogo duro nesta quarta-feira. A experiente jogadora suíça superou a belga Kirsten Flipkens por 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h23 de partida.

Sabalenka e Muguruza conhecem rivais
Quem também já tem adversária definida é número 5 do ranking Aryna Sabalenka, que foi designada como cabeça 1 em Miami, já que o sorteio é feito com base no ranking da semana anterior ao torneio. Ela enfrentará a romena Irina Begu, 70ª do ranking, que bateu a norte-americana de 20 anos Hailey Baptiste por 6/7 (6-8), 6/1 e 6/1.

Outra top 10 com adversária definida é Garbiñe Muguruza, nona do ranking e cabeça 7 em Miami. A ex-número 1 do mundo encara a norte-americana Lauren Davis, 94ª colocada, que venceu a chinesa Yue Yuan por 6/4 e 6/1. Muguruza venceu os dois duelos anteriores contra Davis no circuito.

Stephens supera altos e baixos, Muchova vence
Ainda nesta quarta-feira, a norte-americana Sloane Stephens estreou com vitória em Miami. Campeã do torneio em 2018 e ex-número 3 do mundo, Stephens aparece atualmente no 38º lugar do ranking e venceu a húngara Panna Udvardy, 83ª colocada, por 6/4 e 6/3. A norte-americana precisou reagir nos dois sets, já que perdia o primeiro por 4/2 e o segundo por 3/0, mas colocou pressão constante nas devoluções, criando 12 break-points e conseguindo cinco quebras. Sua próxima rival é a compatriota Jessica Pegula.

Destaque também para a volta de Karolina Muchova ao circuito, agora na 74ª posição. A tcheca venceu a compatriota Tereza Martincova, 46ª do ranking, em dois tiebreaks idênticos. Com a vitória por duplo 7/6 (7-3), Muchova agora enfrenta a canadense Leylah Fernandez, cabeça 18 do torneio. E quem passar desafia a vencedora do duelo entre Naomi Osaka e Angelique Kerber.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva