Notícias | Dia a dia
Coric confirma duelo com Zverev, Goffin também segue
23/03/2022 às 22h16

Coric marcou sua primeira vitória desde o retorno às quadras

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Depois de voltar ao circuito há duas semanas, em Indian Wells, o croata Borna Coric conseguiu a primeira vitória desde o retorno às quadras. Recuperado de lesão e cirurgia no ombro, Coric estreou no Masters 1000 de Miami vencendo o espanhol Fernando Verdasco, vindo do quali, por 6/4 e 7/5 em 1h50 de partida.

Ex-número 12 do mundo, Coric está com 25 anos e ocupa atualmente o 166º lugar do ranking. Para superar Verdasco, o croata fez mais winners, 17 a 13, e cometeu menos erros, 19 contra 27 do espanhol. Além disso, criou sete break-points para conseguir quatro quebras de serviço.

O próximo adversário de Coric será o alemão Alexander Zverev, número 4 do mundo e segundo cabeça de chave do torneio. O croata lidera o histórico de confrontos entre eles por 3 a 2. Antes dos torneios de Indian Wells e Miami, o vencedor de dois torneios na ATP não jogava desde março do ano passado, em Roterdã.

Quem também está retomando a rotina do circuito depois de sofrer com lesões é o ex-top 10 David Goffin. Recuperado de um problema no joelho esquerdo, o ex-número 7 e atual 70º do ranking, venceu o espanhol Roberto Carballes Baena por 6/2 e 6/3. O experiente belga de 31 anos enfrentará outro espanhol, o 19º do ranking Pablo Carreno Busta.

Ruud e Berrettini conhecem rivais
Estão definidos ainda os adversários de estreia dos top 10 Matteo Berrettini e Casper Ruud. Cabeça 4 em Miami, o italiano enfrenta o argentino Juan Manuel Cerundolo, que venceu o sérvio Dusan Lajovic por 6/3 e 7/5. Já o norueguês, sexto favorito, encara o suíço Henri Laaksonen, que bateu o francês Benoit Paire por 7/6 (10-8), 1/6 e 6/4.

Ainda nesta quarta-feira, o alemão Oscar Otte venceu o norte-americano Mitchell Krueger para garantir o duelo contra o francês Gael Monfils. Já o japonês Taro Daniel fez 6/3 e 6/4 contra o espanhol Jaume Munar e encara o italiano Fabio Fognini.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva