Notícias | Dia a dia
'Preciso me exigir mais mentalmente', analisa Bia
23/03/2022 às 11h47

Miami (EUA) - A paulista Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA 1000 de Miami. Nesta terça-feira, a atual número 1 do Brasil e 62 do mundo superou a espanhola Nuria Parrizas, a 49ª colocada no ranking, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, depois de 1h47 de partida, se garantindo na próxima rodada do torneio.

"Estou feliz por avançar. É sempre importante superar a primeira rodada, que é um jogo naturalmente mais emocional. Ninguém quer ir para casa nessa fase do torneio. Lutei bastante, joguei alguns bons pontos, mas não foi no nível de agressividade e convicção que venho treinando e trabalhando. Preciso me exigir mais mentalmente para manter o nível de concentração alto e ter a coragem e a disciplina para fazer o que venho treinando", disse Bia.

Bia terá um grande desafio na próxima rodada. A brasileira enfrentará a grega Maria Sakkari, atual número 3 do mundo e finalista do WTA 1000 de Indian Wells na semana passada. As tenistas se enfrentaram em uma oportunidade no circuito, em 2014 no torneio de Mérida, com vitória da brasileira.

"Feliz por ela ter subido tanto na carreira, serve como inspiração. Trabalharei duro para criar chances e seguir conquistando os meus objetivos dentro do torneio e na temporada", finalizou Bia, que também disputa a chave de duplas de Miami. Ao lado da cazaque Anna Danilina, com quem foi vice-campeã no Australian Open, ela estreará contra a espanhola Paula Badosa e a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva