Notícias | Dia a dia
Mesmo sem Nadal, Barcelona terá 11 top 20 na chave
22/03/2022 às 14h11

Atual vice-campeão, Tsitsipas será o principal favorito ao título no torneio em 2022

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Nesta terça-feira foi divulgada a lista de inscritos no ATP 500 de Barcelona. O espanhol Rafael Nadal iria liderar os principais nomes no tradicional torneio, mas como ele deverá ficar de fora nas próximas 4 a 6 semanas, o principal nome agora na competição é o do grego Stefanos Tsitsipas.

Apesar da ausência do recordista de títulos no saibro catalão, a chave segue forte, contando com 11 top 20 na disputa. Além de Tsitsipas, são mais dois os top 10 na competição: o norueguês Casper Ruud e o polonês Hubert Hurkacz.

Completam a lista dos top 20 em Barcelona os espanhóis Carlos Alcaraz, Roberto Bautista e Pablo Carreño, o italiano Jannik Sinner, o canadense Denis Shapovalov, o argentino Diego Schwartzman, o britânico Cameron Norrie e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Outros nomes interessantes na disputa são o do australiano Alex de Minaur, do búlgaro Grigor Dimitrov e dos norte-americanos Frances Tiafoe e Sebastian Korda. O último a entrar direto na chave foi o francês Adrian Mannarino (61º).

Primeiro na lista de espera, o sul-coreano Soonwoo Kwon (63º) herdará a vaga de Nadal na chave principal e o próximo na espera é o alemão Dominik Koepfer (64º), seguido pelo argentino Sebastian Baez (66º) e pelo espanhol Pablo Andujar (67º).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva