Notícias | Dia a dia
Melo e Soares estão no mesmo quadrante em Miami
21/03/2022 às 19h57

Melo tem um título em Miami em 2017 e tenta encerrar sequência negativa no circuito

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Os dois brasileiros que disputam a chave de duplas do Masters 1000 de Miami estão no mesmo quadrante da chave. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares podem se encontrar nas quartas de final. Mas para isso, ambos precisam passar pelas duas primeiras rodadas do torneio.

Soares e o britânico Jamie Murray são os cabeças de chave número 7 em Miami. Eles estreiam contra os argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez. Em caso de vitória, podem encarar os australianos Matthew Ebden e Max Purcell ou a parceria do também australiano Alex de Minaur com o espanhol Albert Ramos.

Com 40 anos recém-completados, Bruno Soares é o atual 19º colocado no ranking de duplas e fará sua 13ª participação em Miami. O melhor resultado foi a semifinal em 2015, ao lado de Melo. Na atual temporada, o mineiro venceu seis jogos e perdeu outros seis, com destaque para a final do Rio Open, ao lado de Murray.

Já Marcelo Melo joga ao lado do croata Ivan Dodig e tem uma chave complicada pela frente. Logo na estreia, eles enfrentam os belgas Sander Gille e Joran Vliegen. E em caso de vitória, podem enfrentar os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini ou a parceria do australiano John Peers com o eslovaco Filip Polasek, cabeças 4 em Miami.

Atualmente apenas no 43º lugar do ranking aos 38 anos, Melo tem 13 participações em Miami e um título em 2017, ao lado do polonês Lukasz Kubot. Com seis vitórias e oito derrotas na temporada, o mineiro tenta encerrar uma sequência negativa no circuito, já que vem de seis derrotas seguidas, cinco delas em estreias, com três parceiros diferentes.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva