Notícias | Dia a dia
Swiatek assume vice-liderança após o título em IW
21/03/2022 às 13h15

Miami (EUA) - As finalistas do WTA 1000 de Indian Wells aproveitaram as boas campanhas no torneio californiano para escalarem o ranking e alcançarem suas melhores marcas. Campeã do torneio, a polonesa Iga Swiatek subiu da quarta para a segunda colocação, enquanto a grega Maria Sakkari, vice na Califórnia, também ganhou duas posições e agora é a número 3 do mundo.

A australiana Ashleigh Barty segue confortável na liderança, com mais de 2 mil pontos de frente em relação a Swiatek, que tem quase 700 pontos de frente para Sakkari. Ex-número 2, a tcheca Barbora Krejcikova caiu para o quarto lugar, com apenas 52 pontos a menos que a grega.

Completando o top 5 aparece a bielorrussa Aryna Sabalenka, mais uma que perdeu duas colocações e agora é a quinta no ranking da WTA.

Outra que poderia ter alcançado a vice-liderança em Indian Wells, a espanhola Paula Badosa ganhou apenas uma colocação e atingiu o sexto lugar, seguida pela estoniana Anett Kontaveit, que perdeu duas posições e foi para o sétimo posto. Fecham o top 10 a tcheca Karolina Pliskova, a espanhola Garbiñe Muguruza e a tunisiana Ons Jabeur.

Semifinalista no torneio californiano, a romena Simona Halep conseguiu recuperar sete colocações e voltou ao top 20. A ex-número 1 do mundo aparece na 19ª posição. Na contramão, a norte-americana Jessica Pegula perdeu dois lugares e deixou o top 20, indo para o 21º posto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva