Notícias | Dia a dia
Sabalenka e Swiatek lideram o WTA 1000 de Miami
20/03/2022 às 22h04

Swiatek conquistou Indian Wells neste domingo e já conhece a chave de Miami

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Horas depois de conquistar seu segundo WTA 1000 seguido em Indian Wells, Iga Swiatek já tem o caminho decidido para o WTA 1000 de Miami. A polonesa, que será a nova número 2 do mundo, será a segunda cabeça de chave na Flórida. Já a cabeça 1 será Aryna Sabalenka, já que o ranking da semana passada é que foi usado como base para o sorteio.

Sabalenka estreia contra a vencedora da partida entre a norte-americana Hailey Baptiste e a romena Irina Begu. A cabeça de chave mais próxima e possível adversária na terceira rodada é Daria Kasatkina, que espera pela vencedora entre Aliaksandra Sasnovich e uma rival vinda do quali. Quem chegar às oitavas pode cruzar o caminho de Elina Svitolina ou Belinda Bencic.

O quadrante ainda tem outros quatro ótimos nomes, Emma Raducanu, Simona Halep, Karolina Pliskova e Camila Giorgi. A britânica e a romena podem se enfrentar na terceira rodada. Para isso, Raducanu precisa vencer a tcheca Katerina Siniakova ou uma tenista do quali, já a romena pode encarar a belga Greet Minnen ou a australiana Dara Saville. A estreia de Pliskova, cabeça 6, pode ser contra a norte-americana Robin Montgomery ou uma tenista do quali.

Osaka pode cruzar o caminho de Kerber
A estoniana Anett Kontaveit é a terceira cabeça de chave e espera o jogo entre a norte-americana Ann Li ou a egípcia Mayar Sherif. Ela pode enfrentar a francesa Alizé Cornet na terceira rodada. No mesmo setor da chave, a japonesa Naomi Osaka estreia contra a australiana Astra Sharma. Se vencer, pode encarar outra ex-líder o ranking, a alemã Angelique Kerber.

No mesmo setor da chave está a canadense Leylah Fernandez, que espera o jogo entre as tchecas Tereza Martincova e Karolina Muchova. O quadrante ainda tem a tunisiana Ons Jabeur e a norte-americana Danielle Collins, cabeças 8 e 9.

Swiatek tem Gauff, Ostapenko e Muguruza na chave
A estreia de Iga Swiatek pode ser contra uma tenista do quali ou contra a suíça Viktorija Golubic. A cabeça de chave mais próxima é Liudmila Samsonova, 29ª pré-classificada e que se destacou pelo título de WTA 500 na grama de Berlim no ano passado. Chegando às oitavas, a polonesa pode enfrentar nomes como a jovem norte-americana de 18 anos Coco Gauff ou a romena Sorana Cirstea.

O quadrante ainda tem Garbiñe Muguruza, que estreia contra uma tenista do quali e pode encarar Petra Kvitova na terceira rodada. A espanhola pode enfrentar nas oitavas Jelena Ostapenko, campeã recentemente em Dubai, ou Veronika Kudermetova. Destaque também para o duelo entre as norte-americanas Amanda Anisimova e Shelby Rogers.

Bia pode enfrentar Sakkari na segunda rodada
Única brasileira no torneio, Beatriz Haddad Maia estreia contra a espanhola Nuria Parrizas Diaz e pode cruzar o caminho da grega Maria Sakkari, terceira cabeça de chave em Miami e nova número 3 do mundo a partir de segunda-feira. Esse setor da chave ainda tem Madison Keys, cabeça 26, além de Jessica Pegula e Elena Rybakina.

O quadrante ainda conta com a espanhola Paula Badosa, cabeça 6, que aguarda a vencedora entre a alemã Laura Siegemund ou uma tenista vinda do quali. Badosa pode enfrentar a tcheca Marketa Vondrousova se chegar à terceira rodada, enquanto Victoria Azarenka e Elise Mertens são possíveis adversárias nas oitavas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva