Notícias | Dia a dia
Bia estreia contra espanhola e pode encarar Sakkari
20/03/2022 às 20h33

Bia fará sua quarta participação na chave principal de Miami

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - No mesmo dia em que foi realizada a final do WTA 1000 de Indian Wells, com o título de Iga Swiatek, a chave principal do WTA 1000 de Miami também foi sorteada. O torneio terá a participação da brasileira Beatriz Haddad Maia, número 1 do país e 61ª do mundo aos 25 anos.

Bia estreia contra a espanhola de 30 anos Nuria Parrizas Diaz, 45ª do ranking. A espanhola venceu os dois duelos anteriores entre elas, ambos realizados no ano passado pelo ITF de Potchefstroom, na África do Sul, e também pelo WTA 125 de Columbus.

Caso supere a primeira rodada em Miami, Bia enfrentará uma das favoritas ao título. A adversária seria a grega Maria Sakkari, atual número 6 do mundo e que será a terceira colocada a partir da próxima segunda-feira, depois ter alcançado a final de Indian Wells. No mesmo setor da chave está a norte-americana Madison Keys, que espera pela vencedora da partida entre a também anfitriã Sofia Kenin e a ucraniana Anhelina Kalinina.

Esta será a quarta participação de Bia na chave principal de Miami. Ela havia recebido convite para as edições de 2016 e 2017, porque era agenciada pela IMG, mesma promotora do torneio. Já em 2018, entrou diretamente na chave e chegou à terceira rodada, sendo superada pela então número 5 do mundo Jelena Ostapenko. A paulistana também jogou o quali de 2019, parando na segunda rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva