Notícias | Dia a dia
Monteiro e Heide jogam quali no Masters de Miami
20/03/2022 às 19h52

Heide recebeu convite dos organizadores e terá oportunidade inédita em Masters 1000

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Dois brasileiros disputam o qualificatório para o Masters 1000 de Miami. Além do número 1 do país, Thiago Monteiro, o jovem Gustavo Heide recebeu convite da organização do evento e terá sua primeira oportunidade em uma competição deste porte.

Monteiro, de 27 anos e 116º do ranking, estreia contra o cazaque Dmitry Popko, 166º colocado. O confronto entre eles é inédito no circuito. O cearense de 27 anos tenta disputar uma chave principal de Masters 1000 pela sexta vez na carreira e busca sua primeira vitória em competições deste nível.

Caso passe pela primeira rodada do quali, Monteiro certamente enfrentará um norte-americano, que virá da partida entre Sam Querrey, veterano de 34 anos e 114º do ranking, ou jovem J.J. Wolf, de 23 anos e 209º colocado. Uma vitória na primeira rodada do quali vale 8 pontos na ATP, com possibilidade de 16 em caso de vaga na chave. 

Já Gustavo Heide, de apenas 20 anos e 371º do ranking, vai desafiar o norte-americano Denis Kudla, número 102 do mundo e vindo de título no forte challenger de Phoenix na última semana. Caso passe pela estreia, o jovem paulista pode encarar o norte-americano Ulises Blanch, também convidado, ou o alemão Mats Moraing.

Heide conquistou seus três primeiros títulos de ITF no ano passado e começa a se firmar nos challengers. De acordo com o blog Saque e Voleio, a oportunidade para Heide veio a partir de um projeto da agência IMG para fomentar talentos na América do Sul. Um representante da empresa esteve no Rio Open, torneio que havia oferecido convite para Heide também no quali, e observou o jogo do brasileiro.

O paranaense Thiago Wild também se inscreveu para o quali de Miami, mas aparece como alternate e espera por desistências para disputar o torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva