Notícias | Dia a dia
Daniel e Klier vencem e se enfrentam em Santa Cruz
20/03/2022 às 19h25

Klier venceu o único duelo anterior contra Daniel Silva no circuito

Foto: Arquivo

Santa Cruz (Bolívia) - A participação brasileira no challenger de Santa Cruz começou com duas vitórias neste domingo. O paulista Daniel Dutra da Silva e o brasiliense Gilbert Klier Júnior venceram suas partidas no quali e vão se enfrentar por uma vaga na chave principal do torneio em quadras de saibro e que vale 80 pontos na ATP.

Daniel, de 33 anos e 333º do ranking, é o cabeça 1 do quali e venceu o boliviano Federico Zeballos por 6/0 e 6/2. Já Klier, de apenas 21 anos e 402º colocado, passou pelo argentino Mariano Navone por 6/1 e 6/3. O brasiliense venceu o único duelo anterior, em uma final de ITF em Lima, no ano passado.

A vitória na primeira rodada do quali rende dois pontos na ATP, com possibilidade de quatro pontos para quem entrar na chave. Entre os possíveis rivais para quem furar o quali estão os argentinos Genaro Olivieri e Hernan Casanova, o holandês Jesper De Jong, o canadense Steven Diez ou outro jogador vindo do quali.

A rodada desta segunda-feira também terá a estreia de Felipe Meligeni, paulista de 24 anos e 206º do mundo. Ele enfrenta o chileno Gonzalo Lama, 257º colocado. Já o também paulista Matheus Pucinelli jogará apenas na terça-feira, contra o argentino Andrea Collarini.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva