Notícias | Dia a dia
Gutierrez fica com o vice em ITF no saibro espanhol
20/03/2022 às 10h37

Gutierrez disputou sua 12ª final na carreira e segue com cinco títulos no circuito

Foto: Arquivo

Palmanova (Espanha) - A boa semana de Oscar Gutierrez nas quadras de saibro da Espanha terminou com um vice-campeonato no ITF M15 de Palmanova. Depois de quatro vitórias no torneio, ele foi superado na final pelo anfitrião Carlos Lopez Montagud, de 21 anos e 605º do ranking, com parciais de 6/1 e 7/5.

Esta foi a 12ª final da carreira de Gutierrez, que segue com cinco títulos no circuito profissional. Sua conquista mais recente foi em novembro do ano passado, em Aparecida de Goiânia. Na atual temporada, ele disputou doze jogos e venceu oito.

Gaúcho de 28 anos e atual 463º do ranking, Gutierrez era o cabeça 2 do torneio e único brasileiro na chave principal em Palmanova. Por ter chegado à final, ele receberá 8 pontos na ATP no ranking do dia 28 de março. A melhor marca de sua carreira foi o 363º lugar, alcançada em novembro de 2019.

Pela chave de duplas, Gutierrez e o espanhol Carlos Sanchez Jover caíram na semifinal do último sábado. Eles eram os principais cabeças de chave e abandonaram a partida contra o romeno Stefan Palosi e o italiano Andrea Picchione quando estavam perdendo por 6/3 e 3/5. Pela campanha, recebem 4 pontos no ranking da modalidade. Entre os duplistas, Gutierrez é o 330º colocado.

Décamps desiste de challenger
O paulista de 22 anos Gabriel Decamps estava no quali do challenger de Bienna, na Suíça, em quadras de piso duro, mas desistiu da competição por uma gastroenterite. O jogador de 22 anos e 385º do ranking enfrentaria o ucraniano Georgii Kravchenko neste domingo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva