Notícias | Dia a dia
Badosa valoriza jogo de Sakkari e foca em Miami
19/03/2022 às 15h24

Campeã no ano passado, Badosa se despediu na semifinal de Indian Wells

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Vencedora da edição passada do WTA 1000 de Indian Wells, Paula Badosa encerrou na última sexta-feira sua tentativa de defender o título. Superada na semifinal pela grega Maria Sakkari, a espanhola lamentou a atuação ruim na partida, mas valorizou sua algoz e acredita que fez uma boa participação no torneio. Com isso, a jogadora de 24 anos e número 7 do mundo agora concentra esforços no WTA 1000 de Miami, que será durante as próximas duas semanas.

"Acho que joguei em um nível muito bom durante o torneio. Ganhei boas partidas. Estou feliz por ter tentado defender o título. Claro que logo após a partida, estou triste e vejo tudo negativo, mas depois vou ver melhor. Estou feliz com a forma como estava mentalmente e com o meu espírito de luta. Fui muito competitiva em todas as partidas. Então, sim, acho que foi uma semana positiva", disse Badosa, durante a entrevista coletiva.

"Sigo para Miami e vou me preparar porque as condições são totalmente diferentes. As bolas estão mudando novamente. Então é outro mundo diferente, outro torneio começando, então eu tenho que ir lgoo para lá e me adaptar", acrescenta a espanhola, a respeito do torneio que começa na próxima quarta-feira.

Badosa acredita que a partida abaixo do esperado que fez na semifinal tem mais a ver com a grande atuação de Sakkari. "Não joguei meu melhor tênis hoje, mas tenho que parabenizar a Maria. Ela realmente mereceu vencer. Foi culpa dela que talvez eu não tenha jogado tão bem quanto eu queria", disse sobre a derrota por 6/2, 4/6 e 6/1.

"Acho que não saquei bem, as devoluções também não foram boas. Então, do fundo de quadra, eu estava errando um pouco e não estava sendo muito agressivo. Mas ela jogou muito bem. Ela sacou bem e estava se movendo muito bem. Ela estava jogando muito rápido. Então ela não me deu muito tempo para construir os pontos. Isso é um pouco o que eu vi na partida de hoje".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva