Notícias | Dia a dia
Gutierrez vence fácil e chega à final na Espanha
19/03/2022 às 10h17

Gutierrez tenta conquistar seu sexto título no circuito profissional

Foto: Arquivo

Palmanova (Espanha) - Depois de ter vencido dois jogos de simples e mais um de duplas na última sexta-feira, Oscar Gutierrez teve mais tranquilidade neste sábado e garantiu vaga na final do ITF M15 de Palmanova, no saibro espanhol. Cabeça 2 do torneio e único brasileiro na chave principal, Gutierrez precisou de apenas 1h07 para vencer o espanhol de 19 anos Diego Barreto Sanchez por 6/1 e 6/0.

Gutierrez, de 28 anos e atual 463º do ranking, tem cinco títulos no circuito profissional e disputará a 12ª final da carreira. Sua conquista mais recente foi em novembro do ano passado, em Aparecida de Goiânia. Ele enfrentará na decisão o espanhol Carlos Lopez Montagud, de 21 anos e 605º do ranking. Montagud está em busca do primeiro título profissional de simples.

Na atual temporada, Gutierrez disputou onze jogos e venceu oito. Antes do torneio em Palmanova, ele disputou dois ITF em quadras duras e chegou às quartas em ambos. Depois, tentou o quali do challenger de Gran Canaria, no saibro espanhol, mas foi eliminado ainda na estreia. O torneio desta semana vale 15 pontos na ATP, com oito pontos para o vice-campeão. O melhor ranking da carreira de Gutierrez foi o 363º lugar, alcançado em novembro de 2019.

Pela chave de duplas, Gutierrez e o espanhol Carlos Sanchez Jover são os principais cabeças de chave e estão na semifinal. Eles enfrentam neste sábado o romeno Stefan Palosi e o italiano Andrea Picchione. Em caso de vitória, a final será contra os suíços Louroi Martinez e Nicolas Parizzia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva