Notícias | Dia a dia
Gutierrez supera rodada dupla e faz semi na Espanha
18/03/2022 às 18h57

Gutierrez tenta alcançar sua 12ª final no circuito profissional

Foto: Arquivo

Palmanova (Espanha) - A sexta-feira foi de rodada dupla para Oscar Gutierrez, que garantiu lugar na semifinal do ITF M15 de Palmanova, no saibro espanhol. Ele iniciou o dia completando sua partida das oitavas de final, e horas depois também venceu o jogo das quartas.

Cabeça 2 do torneio e único brasileiro na chave principal, Gutierrez fechou o jogo das oitavas contra o jovem eslovaco de 17 anos Peter Privara por 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3. A partida havia sido suspensa quando o gaúcho o terceiro set por 3/2. Na sequência, passou pelo espanhol Miguel Damas por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/3.

Gutierrez, de 28 anos e atual 463º do ranking, tem cinco títulos no circuito profissional e busca a 12ª final da carreira. Ele enfrentará o espanhol Diego Barreto Sanchez, canhoto de 19 anos e atualmente sem ranking profissional.

O torneio na Espanha vale 15 pontos na ATP, com oito pontos para o vice-campeão e quatro para os semifinalistas. O melhor ranking da carreira de Gutierrez foi o 363º lugar, alcançado em novembro de 2019.

Na chave de duplas, Gutierrez e o espanhol Carlos Sanchez Jover são cabeças 1 e também venceram esta sexta-feira. Eles superaram os italianos Leonardo Rossi e Lorenzo Vatteroni por 6/2 e 6/3 e chegaram à semifinal. Os próximos rivais podem ser os espanhóis Miguel Damas e Imanol Lopez Morillo ou o romeno Stefan Palosi e o italiano Andrea Picchione.

Boscardin joga final de duplas na Colômbia
O catarinense Pedro Boscardin está na final de duplas do ITF M25 de Anapoima, em quadras de saibro na Colômbia. Boscardin e o argentino Valerio Aboian venceram o esloveno Tomas Lipovsek Puches e o argentino Matias Zukas por 1/6, 6/3 e 13-11.

Os adversários na final podem ser os peruanos Conner e Arklon Huertas del Pino ou a dupla de Zimbábue, formada por Benjamin e Courtney Lock. Aos 19 anos, Boscardin tem dois títulos de simples e mais dois de duplas no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva