Notícias | Dia a dia
Sakkari vence e se garante na terceira semi seguida
17/03/2022 às 16h58

Sakkari vinha de boas campanhas em Doha e São Petersburgo nas últimas semanas

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Mais uma vez, Maria Sakkari deu sinais do quanto tem sido uma jogadora consistente desde o ano passado no circuito e garantiu mais uma boa campanha em um grande torneio. Número 6 do mundo, a grega confirmou um lugar na semifinal do WTA 1000 de Indian Wells ao superar a cazaque Elena Rybakina, 20ª do ranking, por 7/5 e 6/4 em 1h38 de partida.

Sakkari disputará sua terceira semifinal seguida, vinda de um vice-campeonato em São Petersburgo e parando na penúltima rodada do primeiro WTA 1000 da temporada, em Doha. No ano passado, ela foi semifinalista em oito torneios, inclusive em Roland Garros, US Open e no WTA Finals.

A adversária de Sakkari na semifinal virá do jogo entre Paula Badosa, número 7 do mundo e atual campeã do torneio, e Veronika Kudermetova, 24ª colocada. A grega de 26 anos lidera o histórico contra Kudermetova por 2 a 1 e perdeu o único duelo anterior que fez contra Badosa no circuito.

"Eu gosto de virar jogos, já passei por isso várias vezes na minha carreira e hoje foi um desses dias. Disse a mim mesma, tente fazer um jogo mais físico e colocar mais bolas em quadra", disse Sakkari, que chegou a estar perdendo o primeiro set por 4/1.

"Eu não estava sacando bem nos primeiros games, mas estou muito feliz por estar na semifinal e satisfeita com a forma como eu joguei hoje. Em alguns momentos da partida estava muito apertado, eu senti um pouco de estresse, mas fico feliz porque mentalmente eu consegui superar tudo isso", acrescentou a grega, durante a entrevista em quadra.

A partida começou complicada para Sakkari, que sofreu uma quebra logo cedo e saiu perdendo por 3/0. Até aquele momento, ela só havia vencido cinco pontos na partida. Mas depois disso, a grega conseguiu reagir para não correr mais riscos no saque até o final do set e ser mais eficiente nas devoluções. Foram duas quebras a favor de Sakkari, que fez oito winners na parcial contra apenas quatro de Rybakina.

O segundo set começou com Sakkari salvando quatro break-points. E logo depois, a grega conseguiu mais uma quebra na partida. Ela vinha sustentando a vantagem, e mesmo quando enfrentava alguns games mais longos, o saque funcionava muito bem, independentemente se ela tentasse saques abertos ou no meio da quadra. Sakkari terminou o jogo com 6 a 4 em aces e 18 a 12 em winners.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva