Notícias | Dia a dia
Carol vence mais uma e faz quartas na Colômbia
17/03/2022 às 15h33

Carol Meligeni está com o melhor ranking da carreira e ainda tem pontos a receber

Foto: Arquivo

Anapoima (Colômbia) - Em dia com três brasileiras em quadra, Carolina Meligeni Alves foi a primeira atleta nacional a garantir vaga nas quartas de final do ITF W25 de Anapoima, em quadras de saibro na Colômbia. Há chance ainda de Laura Pigossi se juntar à ela na próxima fase.

Sétima cabeça de chave e 216ª do ranking, Carol Meligeni venceu a argentina Maria Lourdes Carle por 7/6 (7-3) e 6/4. A paulista de 25 anos e que está com o melhor ranking da carreira enfrentará a holandesa Suzan Lamens, 275ª colocada, que marcou um duplo 6/0 contra a romena Irina Bara, cabeça 1 do torneio e 116ª do mundo.

A vaga nas quartas garante importantes 9 pontos na WTA para a tenista. Ela ainda tem a receber os resultados de seus dois últimos torneios, 36 pontos por uma semifinal no México e mais 9 pelas quartas em Guayaquil há duas semanas. O ranking será atualizado na segunda-feira, após o torneio de Indian Wells.

A também paulista Laura Pigossi, 186ª do ranking, é a quinta favorita e enfrenta a letã Daniela Vismane, cabeça 12. Já a gaúcha Gabriela Cé, cabeça 15 do torneio e 286ª colocada, perdeu para a suíça Ylena In-Albon, terceira cabeça de chave, por 6/0, 3/6 e 6/3.

Brasileiras nas quartas de duplas
Nas duplas, Pigossi e a argentina Maria Lourdes Carle são as principais favoritas e estão nas quartas de final. Elas enfrentam a italiana Nicole Fossa Huergo e a boliviana Noelia Zeballos. Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica são cabeças 2 do torneio e encaram a suíça Ylena In-Albon e a húngara Reka Luca Jani.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva