Notícias | Copa Davis
Davis define as sedes e anuncia convite ao Canadá
17/03/2022 às 12h00

Londres (Inglaterra) - A Federação Internacional de Tênis e o Grupo Kosmos confirmaram nesta quinta-feira as quatro cidades selecionadas para sediar a fase de grupos da Copa Davis de 2022, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de setembro. As escolhidas foram Bolonha (Itália), Glasgow (Inglaterra), Hamburgo (Alemanha) e Málaga (Espanha).

A ITF também confirmou que o conselho diretivo da competição escolheu o Canadá como o convidado para completar as 16 nações que participam da fase final, substituindo a Rússia, impedida de competir depois que o país invadiu a Ucrânia.

O Canadá se junta à Croácia, finalista de 2021, da semifinalista Sérvia, da também convidada Grã-Bretanha, além das outras 12 nações que registraram vitórias nas recentes Eliminatórias de 2022: Argentina, Austrália, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Cazaquistão, Coreia do Sul, Holanda, Espanha , Suécia e EUA.

As equipes serão divididas em quatro grupos, um em cada cidade-sede, em sorteio a ser realizado no dia 31 de março. Os dois melhores de cada grupo avançarão para a fase eliminatória, que será realizada em um local ainda a ser anunciado, de 23 a 27 de novembro.

Comentários