Indian Wells (EUA) - A bielorrussa Victoria Azarenka deletou suas contas de mídia social depois que ela caiu em prantos durante sua partida de terceira rodada pela WTA 1000 de Indian Wells contra a cazaque Elena Rybakina, na última segunda-feira.
Jogando sob bandeira neutra devido a sanções contra Rússia e Belarus, ela perdeu o primeiro set por 6/3 antes de se agachar e chorar quando sacava em 2/2 no segundo set. Azarenka disse à árbitra de cadeira: "Sinto muito, sinto muito".
"Estou devastada pelas ações que ocorreram nos últimos dias, contra e na Ucrânia. É de partir o coração ver quantas pessoas inocentes foram afetadas e continuam sendo afetadas por tal violência", escreveu a ex-número 1 do mundo no Twitter dias antes de apagar sua conta.
+ Azarenka é mais uma a se posicionar contra a guerra
+ Chefe da WTA é contra punir russas e bielorrussas
“Desde a minha infância, sempre vi e acreditei que ucranianos e bielorrussos fossem amigos e solidários uns com os outros. É difícil testemunhar a separação violenta que está ocorrendo atualmente em vez de apoiar e encontrar compaixão um pelo outro."
Os órgãos dirigentes do tênis, ATP, WTA e ITF, adotaram sanções contra Rússia e Belarus, incluindo a proibição da Copa Davis e da Copa Billie Jean King. Tenistas destes países têm competido sob bandeira neutra.