Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Norrie faz quartas e desafia Alcaraz
17/03/2022 às 01h01

Norrie venceu duelo de ralis longos contra o jovem norte-americano Jenson Brooksby

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells, Cameron Norrie faz mais uma boa campanha no torneio californiano. O número 12 do mundo assegurou seu lugar nas quartas de final depois de superar o jovem norte-americano de 21 anos Jenson Brooksby, 43º do ranking, por 6/2 e 6/4 em 1h40 de partida.

O próximo adversário do britânico em Indian Wells será contra outro representante da nova geração. Ele desafia o espanhol de 18 anos Carlos Alcaraz, 19º colocado. Norrie perdeu o único duelo anterior que fez contra Alcaraz, disputado no US Open do ano passado.

Canhoto de 26 anos, Norrie tem 12 vitórias e seis derrotas na temporada. Em 2022, ele já venceu um ATP em Delray Beach. Durante sua campanha em Indian Wells, passou com tranquilidade pelo espanhol Pedro Martinez e venceu em três sets o georgiano Nikoloz Basilashvili em reedição da final do ano passado.

Durante a semana, Brooksby eliminou o número 5 do mundo Stefanos Tsitsipas em sua segunda vitória contra top 10 na carreira. Eleito o Novato do Ano pela ATP na temporada passada, o norte-americano fez sua melhor campanha em um Masters 1000.

No jogo que encerrou a rodada das oitavas de final, Norrie começou muito bem em quadra. Ele conseguiu duas quebras seguidas e largou com 4/0 no placar e cinco pontos em seus games de serviço durante o primeiro set. Brooksby aos poucos conseguia entrar no jogo, especialmente por conta de seu bom desempenho nos drop-shots.

O norte-americano largou na frente no segundo set e conseguiu uma quebra em um game muito longo, criando seis break-points, para abrir 3/0 no placar. Mas a reação de Norrie veio com um jogo muito consistente do fundo de quadra. O britânico sustentava os ralis mais longos e cometia pouquíssimos erros para vencer quatro games seguidos e virar para 4/3.

Bastaram poucos erros para que o britânico sofresse uma quebra no oitavo game, o que poderia recolocar rival no jogo. Mas Norrie voltaria a pressionar o saque de Brooksby para quebrar de novo, em outro game cheio de ralis longos. Sacando para o jogo, o atual campeão não deixou a oportunidade escapar. Brooksby fez três winners a mais, 21 a 18, mas cometeu 30 erros não-forçados contra 21 do britânico.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva