Notícias | Dia a dia
Alcaraz será o mais jovem nas quartas em 33 anos
16/03/2022 às 23h53

Aos 18 anos, Alcaraz tem a melhor campanha de um jovem em Indian Wells desde Michael Chang em 1989

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Em um excelente início de temporada, Carlos Alcaraz marcou sua 11ª vitória em 12 jogos no ano. O jovem espanhol de 18 anos e 19º do ranking garantiu um lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells depois de superar o francês Gael Monfils, 28º colocado, por 7/5 e 6/1 em 1h17 de partida.

Campeão do Rio Open em fevereiro, Alcaraz chegou à sua nona vitória seguida. E o único jogo que ele perdeu no ano foi uma batalha de cinco sets contra Matteo Berrettini na terceira rodada do Australian Open. O próximo jogo do espanhol será contra o vencedor entre o britânico Cameron Norrie, atual campeão do torneio, e o norte-americano Jenson Brooksby.

Alcaraz chega pela primeira vez às quartas de final de um Masters 1000 e ainda não perdeu sets em Indian Wells. Ele vinha de uma expressiva vitória sobre o também espanhol Roberto Bautista Agut, número 15 do mundo, por 6/2 e 6/0. Além disso, o tenista de 18 anos se torna o mais jovem jogador nas quartas do torneio desde Michael Chang em 1989.

Superado por Alcaraz nas oitavas de final, Monfils havia eliminado número 1 do mundo Daniil Medvedev na última segunda-feira. Ex-número 6 do mundo, o experiente francês de 35 anos já conquistou um título na temporada, em Adelaide, e já soma 10 vitórias e quatro derrotas neste início de ano.

O duelo entre Alcaraz e Monfils começou equilibrado e o francês, reconhecido por jogadas de efeito, fez um winner de forehand a 199km/h ainda no início da partida. Apesar de o primeiro set ter sido equilibrado, o espanhol não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço, enquanto o francês enfrentou chances de quebra em três games diferentes. A quebra aconteceria já no penúltimo game da parcial.

No segundo set, Alcaraz estabeleceu um domínio ainda mais amplo. Ele só perdeu dois pontos no saque e rapidamente conseguiu duas quebras para já abrir 4/0 no placar. Além de fazer um jogo muito consistente do fundo de quadra, ele também jogava o tempo todo em cima da linha e comandava os pontos. Ele terminou a partida com 22 winners contra apenas 9 de Monfils e cometeu 16 erros não-forçados contra 22 do francês.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva