Notícias | Dia a dia
Swiatek domina duelo com Keys e terá Halep na semi
16/03/2022 às 23h18

Swiatek cedeu apenas um game e fechou o jogo em 56 minutos

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - O início da rodada das quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells foi de vitórias tranquilas para as favoritas. Logo depois de Simona Halep ter dominado sua partida contra Petra Martic, foi a vez de Iga Swiatek ceder apenas um game a Madison Keys. Terceira cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo, a polonesa marcou 6/1 e 6/0 em apenas 56 minutos.

Halep e Swiatek vão se enfrentar em uma das semifinais da próxima sexta-feira. A romena lidera o histórico de confrontos por 2 a 1, mas a vitória da polonesa foi especial, por ter sido durante a campanha para seu primeiro título de Grand Slam no saibro de Roland Garros em 2020.

"Acho que a Simona está jogando um ótimo tênis e é muito consistente. Eu não sei quantos erros não-forçados ela fez hoje, mas provavelmente foram menos de dez. Ela está em ótima forma e será uma grande partida", disse Swiatek, durante a entrevista em quadra. "Para mim, será um teste para saber o quanto eu melhorei, porque sinto que o meu tênis está mudando. Nós já jogamos algumas vezes e estou ansiosa para a semifinal".

Vinda de título do primeiro WTA 1000 da temporada, há três semanas em Doha, Swiatek tem agora nove vitórias seguidsas no circuito. A polonesa vinha de jogos duros em Indian Wells, precisando de três viradas contra Anhelina Kalinina, Clara Tauson e Angelique Kerbrr nas primeiras rodadas em Indian Wells.

Superada nas quartas, Keys está recuperando posições neste início de temporada. A ex-número 7 do mundo iniciou o ano no 56º lugar e chegou a cair para a 87ª posição com a perda de pontos de 2020. Mas então, ela reagiu com um título de WTA 250 em Adelaide e a semifinal do Australian Open. Com isso, a norte-americana de 27 anos já aparece no 29º lugar.

O que se viu durante a rápida partida entre Keys e Swiatek nesta quarta-feira foi uma exibição bastante agressiva da polonesa, especialmente nas devoluções de saque. Ela buscava bolas profundas e no corpo da adversária. Essa estratégia mais agressiva já vinha sendo utilizada com sucesso durante o torneio de Doha. A polonesa só enfrentou um break-point no jogo, quando já liderava o placar por 5/1, e por pouco não aplicou um 'pneu', já que Keys salvou um set-point no 5/0. Já no segundo set, Swiatek quebrou três vezes e só perdeu quatro pontos, sendo apenas quatro no saque. Ela fez 10 a 6 em winners e cometeu 8 erros contra 17.

"Madison fez um grande torneio e está fazendo um bom início de temporada. Eu precisava controlar a velocidade dela, porque ela joga muito rápido e a bola voa muito aqui. É mais fácil fazer isso quando está mais frio. Na minha última partida contra a Angie [Kerber], a minha cabeça estava derretendo. Eu estava ficando cansada e precisava de uma partida mais rápida", brincou a jovem polonesa, que tenta alcançar sua sexta final na carreira e já tem quatro títulos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva