Notícias | Dia a dia
Dimitrov elimina Isner para voltar às quartas em IW
16/03/2022 às 20h31

Dimitrov tenta repetir a boa campanha do ano passado em Indian Wells

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Semifinalista da edição passada do Masters 1000 de Indian Wells, Grigor Dimitrov está a apenas uma vitória de igualar a campanha da última temporada no torneio. O búlgaro garantiu seu lugar nas quartas de final depois de superar nesta quarta-feira o norte-americano John Isner, 23º do ranking, por 6/3 e 7/6 (8-6) em 1h33 de partida.

Ex-número 3 do mundo, Dimitrov está com 30 anos e aparece atualmente no 35º lugar do ranking mundial. Ele tem um título de Masters 1000, conquistado nas quadras duras e em rápidas condições de Cincinnati em 2017. As campanhas nos dois últimos anos são as melhores de sua carreira em Indian Wells. O búlgaro faz sua nona participação no torneio.

O próximo adversário de Dimitrov na Califórnia virá da partida entre Andrey Rublev e Hubert Hurkacz. Ele tem duas vitórias e duas derrotas contra Rublev no circuito. Já diante de Hurkacz, o búlgaro venceu o único duelo anterior, disputado justamente em Indian Wells na temporada passada do circuito.

A vitória desta quarta-feira em Indian Wells foi apenas a sétima para Dimitrov na temporada e a segunda em quatro jogos contra Isner no circuito. Durante o primeiro set, o búlgaro conseguiu uma quebra cedo para abrir 4/1 e escapou do único break-point que enfrentou na parcial para sustentar sua vantagem.

O segundo set seguiu inteiramente sem quebras ou break-points até o tiebreak. Dimitrov teve que sacar muito bem quando perdia por 5/4 e 6/5, mas confirmou esses dois games sem maiores riscos. Ele precisou de dois match-points para chegar à vitória no tiebreak.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva