Notícias | Dia a dia
Kecmanovic derruba Berrettini e enfrentará Fritz
16/03/2022 às 17h53

Kecmanovic conseguiu sua segunda vitória contra top 10 na carreira

Foto: Peter Staples/ATP

Indian Wells (EUA) - O sérvio Miomir Kecmanovic conseguiu uma vitória bastante expressiva nesta quarta-feira para chegar às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O jovem jogador de 22 anos e 61º do ranking superou o italiano Matteo Berrettini, número 6 do mundo, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4 em 2h28 de partida.

Até então, Kecmanovic só tinha uma vitória contra top 10 na carreira, obtida sobre o alemão Alexander Zverev no Masters 1000 de Cincinnati de 2019. O melhor ranking da carreira do sérvio foi o 38º lugar, alcançado em março do ano passado. O pupilo de David Nalbandian tem apenas um título de ATP, conquistado no saibro de Kitzbuhel em 2020.

A partida desta quarta-feira teve apenas duas quebras de serviço, ambas conquistadas pelo sérvio, no primeiro e no último set. Berrettini liderou a estatística de aces por 14 a 2 e a de winners por 46 a 20, mas cometeu 48 erros não-forçados contra apenas 15 do sérvio.

Kecmanovic não enfrentou break-points no primeiro set e, apesar de Berrettini ter feito quatro aces na parcial, criou chances de quebra em dois games diferentes e aproveitou uma delas. O segundo set foi de amplo domínio dos sacadores e não teve quebras. O sérvio era quem vinha confirmando seus games com mais facilidade, embora o italiano tenha feito nove aces. Mais agressivo em quadra, Berrettini fez 18 a 4 em winners na parcial e venceu o set no tiebreak.

Já no terceiro set, Kecmanovic enfrentou o único break-point em toda a partida e fez 4/3. No game seguinte, foi a vez de Berrettini evitar duas chances de quebra. Na reta final do jogo, domínio total do sérvio, que venceu oito dos últimos nove pontos disputados, contando principalmente com erros do italiano.

Fritz vence de virada e chega às quartas de final

Semifinalista de Indian Wells no ano passado, o norte-americano Taylor Fritz faz mais uma boa campanha no torneio. O número 20 do mundo garantiu vaga nas quartas de final depois de vencer de virada o australiano Alex de Minaur, 31º colocado, por 3/6, 6/4 e 7/6 (7-5). Fritz levou a melhor nos dois duelos anteriores contra Kecmanovic, o primeiro no quali do ATP de Newport em quadra de grama em 2019 e o segundo no piso duro de Atlanta, no mesmo ano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva