Notícias | Dia a dia
Krejcikova tem vice-liderança ameaçada por 3 rivais
16/03/2022 às 11h07

Swiatek é a mais cotada a assumir o número 2 da WTA após a disputa em Indian Wells

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Ausência de última hora no WTA 1000 de Indian Wells, onde seria a cabeça de chave número 1, a tcheca Barbora Krejcikova tem a vice-liderança no ranking ameaçada por três rivais. A polonesa Iga Swiatek, a grega Maria Sakkari e a espanhola Paula Badosa entram nas quartas de final podendo destronar a atual número 2 do mundo.

Mais bem colocada das três postulantes, Swiatek vai ultrapassar Krejcikova se alcançar as semifinais no torneio californiano. Sakkari consegue também deixar a tcheca para trás mesmo sem conquistar o título, bastando chegar à final. Já para a atual campeã do torneio Badosa, apenas o título consegue fazer com que ela supere Krejcikova.

Como Sakkari e Badosa estão na mesma chave, a tcheca não poderá ser superada pelas três ao mesmo tempo e no pior dos cenários perderá dois lugares. Swiatek é a favorita para alcançar o posto de número 2, uma vez que com uma vitória a mais só não assumirá a vice-liderança se a grega ou a espanhola levantarem a taça em Indian Wells.

A polonesa inclusive será a primeira das três a entrar em quadra, encarando a norte-americana Madison Keys nesta quarta-feira, não antes das 22h (horário de Brasília). Sakkari e Badosa jogam apenas na quinta-feira, a grega contra a cazaque Elena Rybakina e a espanhola contra a russa Veronika Kudermetova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva