Notícias | Dia a dia
Rublev mantém a boa fase e vence a 11ª seguida
16/03/2022 às 01h23

Indian Wells (EUA) - A boa fase de Andrey Rublev neste início de temporada continua durante o Masters 1000 de Indian Wells. Vindo de títulos em Marselha e Dubai nas últimas semanas, o jogador de 24 anos e número 7 do mundo chegou à 11ª vitória seguida. Rublev superou nesta terça-feira o norte-americano Frances Tiafoe, 30º do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h10 de partida.

O resultado também serviu como uma revanche para Rublev, já que Tiafoe havia sido seu algoz no único duelo anterior entre eles, válido pelo US Open do ano passado. O russo de 24 anos, e atuando sob bandeira neutra por conta das sanções esportivas ao país, ainda luta por seu primeiro título de Masters 1000.

Esta já é a melhor campanha de Rublev em Indian Wells. Até então, ele havia parado na terceira rodada tanto em 2019 quanto em 2021. Seu próximo adversário será o polonês Hubert Hurkacz, número 11 do mundo. Hurkacz lidera o histórico de confrontos por 2 a 1, mas Rublev venceu o duelo mais recente, este ano em Dubai.

Apesar de ter sofrido uma quebra de serviço ainda no game de abertura, Rublev rapidamente buscou empate e assumiu o controle da partida. Mais agressivo do fundo de quadra e comandando os pontos, ele voltaria a quebrar na reta final do primeiro set e terminou a parcial com 10 winners contra apenas 4 de Tiafoe.

Rublev abriu o segundo set confirmando de zero seus dois primeiros games de saque e logo depois conseguiu uma quebra para fazer 3/2. Logo na sequência, escapou de um 15-40, no único momento em que teve o serviço ameaçado na parcial. O número 7 do mundo, então, retomou o controle da partida e não correu mais riscos até o fim do jogo. Ele terminou a partida com 19 winners contra apenas 12 do rival e cometeu 12 erros não-forçados diante de 13 do norte-americano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva