Notícias | Dia a dia
Sakkari conta com desistência, Keys desafia Swiatek
15/03/2022 às 21h41

Keys enfrentará Swiatek pela segunda vez no circuito e busca uma vitória inédita

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Em partida com apenas 41 minutos de duração, a grega Maria Sakkari garantiu seu lugar nas quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells. A número 6 do mundo vencia o primeiro set contra a australiana Daria Saville por 4/1 quando a rival abandonou a disputa por conta de uma lesão na coxa esquerda.

"Eu estava muito animada para vir aqui e jogar e comecei muito bem a partida. Obviamente, gostaria de terminar a partida da maneira como eu comecei, mas ela não estava se sentindo bem. Espero que ela fique melhor logo, porque fez um grande torneio e venceu ótimas jogadoras. Ela ficou muito tempo parada e sofreu muito com lesões, então desejo o melhor a ela", disse Sakkari a respeito de Saville, ex-top 20 e atualmente apenas no 409º lugar do ranking. A australiana de 28 anos sofreu muito com lesões no tendão de Aquiles nas últimas temporadas.

"Dasha é uma jogadora que gosta de colocar muitas bolas em quadra, ela corre muito e se movimenta muito bem. Antes do jogo, eu conversei com o meu time. Tom [Hill, seu treinador] me disse para ser agressiva e fazer o meu jogo. Fico muito feliz, apesar de ser sido um jogo muito curto, que eu fiz o que eu precisava fazer nesses cinco games", acrescentou a grega, que fez 15 a 3 em winners e cometeu 10 erros não-forçados contra 3 da rival.

Aos 26 anos, Sakkari enfrenta nas quartas de final de Indian Wells pela primeira vez. Até então, sua melhor campanha havia sido até as oitavas de final em 2018. A próxima adversária da grega virá da partida entre a suíça Viktorija Golubic e a cazaque Elena Rybakina, que se enfrentam no fim da rodada desta terça-feira.

Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi Madison Keys, 29ª do ranking. A norte-americana de 27 anos e ex-top 10 eliminou a britânica vinda do quali Harriet Dart, 122ª colocada, com parciais de 6/1 e 6/4 em 1h08 de partida. Keys é a próxima adversária da polonesa Iga Swiatek, número 4 do mundo e terceira cabeça de chave do torneio. Swiatek venceu o único duelo anterior, disputado no saibro de Roma no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva