Notícias | Dia a dia
Fritz e Isner seguem firmes rumo às oitavas de final
15/03/2022 às 20h47

Fritz foi semifinalista na edição passada do Masters 1000 de Indian Wells

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - A torcida norte-americana conta com mais dois jogadores nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Taylor Fritz e John Isner venceram seus jogos nesta terça-feira e se juntam aos já classificados Reilly Opelka e Jenson Brooksby. O número de tenistas da casa nas oitavas pode ficar ainda maior se Frances Tiafoe e Steve Johnson vencerem seus jogos no fim do dia.

Semifinalista no ano passado e número 20 do mundo, Fritz precisou de três set e 2h46 para vencer o espanhol Jaume Munar por 6/4, 2/6 e 7/6 (7-2). O anfitrião de 24 anos enfrenta na próxima fase o australiano Alex de Minaur, 31º colocado, que evitou um duelo norte-americano ao vencer Tommy Paul por 7/6 (7-2) e 6/4. Fritz lidera o histórico de confrontos contra De Minaur por 3 a 1.

Já o veterano John Isner, de 36 anos e 23º do ranking, apostou mais uma vez em seus ótimos saques para vencer o confronto contra o argentino Diego Schwartzman. O norte-americano disparou 13 aces e não enfrentou break-points na vitória por 7/5 e 6/3 em 1h19 de partida. Durante o jogo, Isner só perdeu nove pontos em seus games de saque, sendo apenas quatro quando jogou com o primeiro serviço.

O adversário de Isner nas oitavas virá da partida entre o cazaque Alexander Bublik e o búlgaro Grigor Dimitrov. Nos outros jogos que completam a rodada desta terça-feira, Frances Tiafoe desafia o cabeça 7 Andrey Rublev, enquanto Steve Johnson enfrenta o polonês Hubert Hurkacz, 11º favorito.

Já entre os demais norte-americanos nas oitavas, o jovem de 21 anos Jenson Brooksby mede forças com o britânico Cameron Norrie, atual campeão de Indian Wells. Já Reilly Opelka tenta acabar com a série invicta de Rafael Nadal, que venceu todo os 17 jogos que disputou neste início de temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva