Notícias | Dia a dia
Pedretti avança na Colômbia, Pigossi vence nas duplas
15/03/2022 às 18h34

Pedretti foi a primeira brasileira a estrear no torneio colombiano

Foto: Arquivo

Anapoima (Colômbia) - Primeira brasileira a entrar em quadra pelo ITF W25 de Anapoima, em quadras de saibro na Colômbia, Thaísa Pedretti estreou com vitória na competição. A paulista de 22 anos e 433ª do ranking superou a convidada local Yuliana Monroy, 712ª colocada, por 7/6 (7-3) e 6/1.

Pedretti enfrenta na próxima rodada a húngara Reka Luca Jani, cabeça 2 do torneio e 137ª do mundo. O torneio na Colômbia vale 50 pontos no ranking e tem seis rodadas, mas as cabeças de chave entram diretamente na segunda fase. Por ter superado a estreia, a jovem paulista faz três pontos na WTA.

Três brasileiras estão entre as cabeças de chave. A paulista Laura Pigossi, 186ª do ranking, é a quinta favorita e enfrenta a norte-americana Elizabeth Mandlik. Também paulista, Carolina Meligeni é 216ª do mundo e cabeça 7. Ela estreia contra a suíça Valentina Ryser. Já a gaúcha Gabriela Cé, cabeça 15 do torneio e 286ª colocada, encara a sueca Jacqueline Cabaj Awad.

Nas duplas, Pigossi e a argentina Maria Lourdes Carle são as principais favoritas e estreiam contra as colombianas Laura Arciniegas Patino e Antonia Samudio por duplo 6/1. As próximas rivais podem ser a argentina Berta Bonardi e a colombiana Yuliana Monroy ou a italiana Nicole Fossa Huergo e a boliviana Noelia Zeballos.

Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica são cabeças 2 do torneio e foram campeãs em Salinas, no Equador, na última semana. Elas estreiam contra as colombianas Maria Fernanda Herazo Gonzalez e Maria Paulina Perez Garcia. As rivais foram as mesmas que Pereira e Gatica superaram na final do último sábado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva