Notícias | Dia a dia
Berrettini reage e garante lugar nas oitavas em IW
15/03/2022 às 17h33

Berrettini chega pela primeira vez às oitavas em quatro participações no torneio

Foto: Peter Staples/ATP

Indian Wells (EUA) - Depois de precisar de três sets para superar a rodada de estreia do Masters 1000 de Indian Wells, Matteo Berrettini conseguiu vencer seu segundo jogo em sets diretos. No entanto, o italiano precisou reagir na partida contra o sul-africano Lloyd Harris. Ele estava perdendo o segundo set por 5/2, mas fez cinco games seguidos e fechou com parciais de 6/4 e 7/5.

"Chegar às oitavas significa muito para mim", disse Berrettini em sua entrevista na quadra. "Gosto das condições, mas por algum motivo nunca consegui jogar meu melhor tênis aqui. Estou feliz com meu desempenho, Lloyd é um adversário difícil. É muito bom chegar às oitavas pela primeira vez. A cada ano estou melhorando", comenta o italiano que faz sua quarta participação no torneio aos 25 anos.

O número 6 do mundo comentou sobre a virada na segunda parcial, em que precisou salvar três set-points. "Fiquei um pouco nervoso. Não estava gostando de como lidei com o início do segundo set. Mas deixei a raiva sair um pouco e isso ajudou. Encontrei o equilíbrio certo para quebrar o saque dele em um momento importante e então aproveitei o embalo".

O próximo adversário de Berrettini será o sérvio Miomir Kecmanovic, 61º do ranking, que derrotou o holandês Botic van de Zandschulp por 7/6 (7-3) e 7/5. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva