Notícias | Dia a dia
Brooksby derruba Tsitsipas e tem sua maior vitória
15/03/2022 às 00h15

Brooksby conquistou sua primeira vitória contra top 10 na carreira

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Escolhido como o Novato do Ano pela ATP na última temporada, Jenson Brooksby conseguiu nesta segunda-feira sua primeira vitória contra um top 10. O jovem norte-americano de 21 anos e 43º do ranking eliminou o grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo, para chegar às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Brooksby marcou as parciais de 1/6, 6/3 e 6/2 em 2h05 de partida.

Até então, Brooksby havia disputado três jogos contra top 10 na carreira e ainda não tinha vitórias. Ele está atualmente com o melhor ranking da carreira, sendo que há pouco mais de um ano, em fevereiro de 2021, não era nem top 300 e jogava torneios de nível challenger. Ele venceu três torneios desse porte na temporada passada e já tem duas finais de ATP na carreira.

O próximo adversário de Brooksby em Indian Wells virá do jogo entre o britânico Cameron Norrie, número 12 do mundo e atual campeão do torneio, e o georgiano Nikoloz Basilashvili, 18º colocado. O jovem norte-americano ainda não enfrentou Norrie no circuito e perdeu os dois duelos anteriores que fez contra Basilashvili.

Já o eliminado Tsitsipas vinha de uma estreia complicada em Indian Wells. Há dois dias, precisou de 2h34 para vencer o norte-americano Jack Sock apenas no tiebreak do terceiro set. O grego tem 15 vitórias e seis derrotas no ano, com uma final em Roterdã e semis no Australian Open e também em Acapulco. Sua melhor campanha em Indian Wells foi no ano passado, quando chegou às quartas.

Sinner também avança na Califórnia
Ainda nesta segunda-feira, o italiano Jannik Sinner teve trabalho para confirmar a condição de cabeça 10 do torneio. O jovem jogador de 20 anos precisou de três sets para superar o francês Benjamin Bonzi, 62º do ranking, por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4. Sinner espera pelo vencedor entre o australiano Nick Kyrgios e o norueguês Casper Ruud.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva