Notícias | Dia a dia
Rybakina aposta no saque e supera a bicampeã Azarenka
14/03/2022 às 21h51

Rybakina só enfrentou um break-point na partida desta segunda-feira em Indian Wells

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Bicampeã do WTA 1000 de Indian Wells, em 2012 e 2016, e finalista da edição passada do torneio, Victoria Azarenka se despediu ainda na terceira rodada da competição. A ex-número 1 e atual 15ª do ranking perdeu nesta segunda-feira para a cazaque Elena Rybakina, 20ª colocada, or 6/3 e 6/4 em 1h34 de partida.

Rybakina, de 22 anos e com 1,84m de altura, sacou muito bem durante toda a partida. A jovem cazaque disparou cinco aces e só enfrentou um break-point. Quando colocou o primeiro serviço em quadra, venceu 86% dos pontos. Já nas devoluções, criou oito break-points, mas conseguiu apenas duas quebras, uma em cada set. Ela também fez 20 a 14 em winners.

"Eu estava muito focada no meu saque, porque eu sei que posso sacar bem. É uma arma para mim e hoje funcionou muito bem. Então estou muito feliz por isso. Victoria é uma grande campeã e fico feliz por ter jogado contra ela e por ter vencido hoje", disse Rybakina, que enfrentou Azarenka pela primeira vez no circuito.

Apesar da eliminação precoce, Azarenka não deve perder tanto espaço no ranking logo depois de Indian Wells. Como a edição do ano passado foi disputada no segundo semestre, por conta da pandemia e de ajustes de calendário, a experiente jogadora de 32 anos vai manter seus 650 pontos até 17 de outubro. Durante a partida, a bielorrussa se sentiu mal em quadra e precisou ser amparada pela árbitra brasileira Paula Vieira.

A próxima adversária da cazaque será a suíça Viktorija Golubic, de 29 anos e 51ª do ranking, que venceu a italiana Jasmine Paolini por 7/5, 1/6 e 7/6 (7-4). Rybakina venceu o único duelo anterior contra Golubic, disputado na temporada de 2019 em Nanchang, na China.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva