Notícias | Dia a dia
Alcaraz mantém a ótima fase e dá 'pneu' em Bautista
14/03/2022 às 16h44

Esta é a segunda vez que Alcaraz chega às oitavas de final de um Masters 1000

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Ao mesmo tempo em que aparece com o melhor ranking da carreira, Carlos Alcaraz também iguala seu melhor resultado em Masters 1000 ao alcançar as oitavas de final de Indian Wells. O jovem espanhol de 18 anos precisou de apenas 1h06 para vencer o compatriota Roberto Bautista Agut, número 15 do mundo, por 6/2 e 6/0.

Jogador mais jovem no top 20 da ATP, ocupando atualmente o 19º lugar, Alcaraz disputa o sexto Masters 1000 da carreira e chega pela segunda vez às oitavas, repetindo o resultado do ano passado em Paris. Além disso, o atual campeão do Rio Open chega a dez vitórias em 11 jogos neste início de temporada.

Em busca de uma vaga inédita nas quartas, Alcaraz pode enfrentar o número 1 do mundo Daniil Medvedev ou ex-top 10 e atual 28º colocado Gael Monfils. O espanhol ainda não enfrentou Monfils no circuito e perdeu o único duelo anterior para Medvedev, na grama de Wimbledon no ano passado. Ele tentará sua quinta vitória contra top 10 na carreira e a segunda no ano.

Durante a rápida partida desta segunda-feira, Alcaraz conseguiu cinco quebras de serviço. Ele não perdeu nenhum game de saque e só enfrentou um break-point. O jovem espanhol liderou com folga a estatística de winners por 30 a 2 e cometeu apenas nove erros não-forçados contra 12 de Bautista Agut.

Depois de aproveitar os dois únicos break-points que teve no primeiro set, o tenista de 18 anos pressionou ainda mais o saque do adversário na parcial seguinte, criando mais sete chances de quebra e não permitindo um game sequer ao rival. Além disso, durante o segundo set, Alcaraz só perdeu quatro pontos no saque.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva