Notícias | Top Spin
Will Smith ganha prêmios britânico e da crítica
14/03/2022 às 16h21

Century City (Califórnia/EUA) – A poucos dias da 94ª cerimônia de premiação do Oscar, a expectativa em torno do filme “King Richard”  vai aumentando. Ontem de noite, foi realizada a entrega de prêmios da 27ª edição do “Critics' Choice Awards” de 2022 e Will Smith, de 53 anos, que interpreta Richard Williams, levou o troféu de melhor ator.

A cerimônia de premiação do "Critics' Choice Awards”, repleta de astros e estrelas, foi realizada simultaneamente no Fairmont Century Plaza Hotel, em Century City, Califórnia, e no Royal Albert Hall, em Londres. Serena e Venus Williams, deslumbrantemente trajadas, subiram ao palco para apresentar o ganhador da categoria Drama.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Serena Williams (@serenawilliams)



Horas antes, Smith havia ganhado a mesma categoria no BAFTA Awards, a premiação dos melhores do cinema da Academia Britânica de Filmes. Esta é a primeira vez que o ator americano ganha este troféu, que foi recebido pelo diretor do filme, Reinaldo Marcus Green, no palco do Royal Albert Hall. "Will está arrasado por não poder estar aqui esta noite. Esta é uma tremenda honra e eu sei que ele agradeceria muito a vocês do fundo do coração. Este é um filme muito pessoal para Will, em que ele encarnou Richard Williams. Ele agradece à família Williams. Não há filme sem eles. É uma verdadeira honra ter compartilhado sua história", disse o diretor.

Sempre muito ativa nas redes sociais, Serena publicou um vídeo em que aparece já vestida com um modelo Versace para a festa de gala e exibe um grande anel, supostamente de diamante, já que a música escolhida para acompanhar o vídeo foi “Diamonds are Girl’s Best Friend”, eternizada por Marilyn Monroe.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Serena Williams (@serenawilliams)



Will Smith derrotou grandes estrelas, incluindo Nicolas Cage (em Pig), Benedict Cumberbatch (em Ataque dos Cães), Peter Dinklage (em Cyrano), Andrew Garfield (em tick, tick…Boom!) e Denzel Washington (The Tragedy of Macbeth).

O ator de 53 anos foi reconhecido por seu trabalho ao interpretar o treinador Richard Williams. Durante seu discurso de aceitação, disse: 'Estou aqui esta noite com Venus e Serena, e sua irmã. E eu realmente só quero dizer a todos vocês, obrigado por me confiarem sua história. O que você foi capaz de fazer e o que sua família foi capaz de fazer inspirou todos nesta sala, todos neste país e todos ao redor do mundo. Vocês todos definem o sonho americano. Você representa o melhor do que todos nós esperamos que este mundo e este país possam ser.”

O vencedor de Melhor Filme, entretanto foi “The Power Of The Dog”, aqui traduzido como Ataque dos Cães, dirigido pela neozelandesa Jane Campion, de 67 anos. Ela aproveitou seu discurso para falar sobre Venus e Serena Williams, dizendo ser "uma honra estar na sala com elas". Então, depois de fazer referência aos cinco diretores homens que ela estava enfrentando, ela acrescentou: "Serena e Venus, vocês são uma maravilha. No entanto, vocês não jogam contra os caras como eu tenho que fazer", brincou, pelo fato de ser a única mulher concorrendo na categoria Diretor. Campion é uma cineasta veterana, pois escreveu o roteiro de O Piano, filme indicado ao Oscar de 1993, entre outros.



Agora é esperar pelo próximo dia 28 de março quando será realizada a 94ª cerimônia de premiação do Oscar, ansiosamente esperado pela família Williams e o mundo do tênis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva