Notícias | Dia a dia
Berrettini destaca o físico em vitória após lesão
14/03/2022 às 11h49

Indian Wells (EUA) - O italiano Matteo Berrettini teve um grande teste em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells e precisou de três sets para superar o jovem dinamarquês Holger Rune. Além da vitória, ele comemorou também a plena recuperação da lesão abdominal que o fez desistir do ATP 500 de Acapulco no meio de sua partida de estreia no torneio.

“Felizmente estou me sentindo bem, fiz um ótimo trabalho com minha equipe nas últimas semanas. Passamos em todos os exames e deu tudo certo. No final não tive nenhuma ruptura nem nada parecido. Estou muito feliz por estar aqui e saudável novamente. Esperamos continuar assim por muito tempo”, destacou Berrettini, que na próxima rodada enfrentará o sul-africano Lloyd Harris.

Sobre o duelo com Rune, o italiano disse que não foi nada fácil. “Já estava esperando uma partida difícil por vários motivos, a começar pelo fato de não ter jogado muito depois do Aberto da Austrália por causa de uma lesão. Quanto a ele, sem dúvida é um dos jogadores em ascensão que temos no circuito, que venceu três partidas aqui”, comentou Berrettini sobre o rival vindo do quali

“Quando você volta de uma lesão, nunca sabe como vai se sentir, mas meus golpes estão bem, meu saque estava correto. Claro que minha energia estava constantemente subindo e descendo, o que eu já esperava. Holger é um adversário difícil, se move muito bem e tem ótimos golpes”, acrescentou o italiano de 25 anos e atual número 6 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva