Notícias | Dia a dia
Paul surpreende e derruba Zverev na estreia em IW
14/03/2022 às 08h37

Indian Wells (EUA) - Fechando a rodada de domingo na quadra central, o alemão Alexander Zverev foi surpreendido pelo norte-americano Tommy Paul e acabou eliminado logo em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells. Atual 39 do mundo, o atleta da casa fez um grande jogo e derrubou o cabeça de chave 3 com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7-2), após 2h17 de jogo.

"Gosto de jogar aqui, gosto das condições. Os torcedores aqui realmente apoiam (os norte-americanos) e é por isso que todos adoramos. Parece um verdadeiro torneio em casa”, comemorou Paul, que anotou cinco bolas vencedoras a menos que Zverev (21 a 26), mas compensou com seis erros não forçados a menos (19 a 25).

Esta foi apenas a quarta vitória do norte-americano de 24 anos em 12 duelos com top 10 e a maior de sua carreira até então. “Espero estar no Top 10. Para chegar lá, você precisa vencer mais jogadores do top 10 e foi isso que fiz hoje. Joguei bem e estou feliz comigo mesmo”, comentou Paul, que na terceira rodada enfrentará o australiano Alex de Minaur.

Paul largou muito bem e venceu o primeiro set com propriedade, anotando duas quebras e não sofrendo uma sequer. Zverev reagiu e empatou o jogo ao vencer a segunda parcial no detalhe e na reta final. O alemão chegou a ter quebra de frente no terceiro, mas perdeu a vantagem e depois levou a pior no tiebreak que decidiu o duelo.

“Eu nunca me senti fora da partida. Meu plano de jogo no tiebreak era jogar mais agressivo do que eu fiz durante todo o confronto e ver se ele se sairia bem. Quando eu chegava à rede, via se ele iria fazer uma grande passada. Se não conseguia então era bom demais. Esse foi o meu processo”, finalizou o norte-americano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva