Notícias | Dia a dia
Holandês surpreende Aliassime e pega algoz de Cilic
13/03/2022 às 20h51

Indian Wells (EUA) - Sensação do último US Open, quando saiu do qualificatório e foi até as quartas de final, o holandês Botic van de Zandschulp foi o responsável pela maior surpresa até então neste domingo no Masters 1000 de Indian Wells, derrubando o canadense Felix Auger-Aliassime em uma dura batalha de três sets e 3h15 de duração, com o placar final de 7/6 (7-4), 6/7 (4-7) e 6/3.

O jogo foi muito equilibrado e definido em margens mínimas, tanto que os dois primeiros sets terminaram apenas no tiebreak. Van de Zandschulp chegou a abrir 3/1 na parcial inicial, mas viu Aliassime reagir prontamente e empatar em 3/3. O holandês foi melhor no desempate e assim largou na frente.

No segundo set, os sacadores prevaleceram até o final e Aliassime levou a melhor em um novo tiebreak, empatando o confronto e levando a definição para o terceiro. Uma quebra logo no primeiro game da parcial final complicou a situação do canadense, que até teve duas chances para devolver o break no quarto, mas não as aproveitou e acabou sendo quebrado de novo para perder o jogo.

Aliassime abusou dos erros não forçados e terminou com 43, muito mais do que os 26 do holandês. Ao menos ele conseguiu somar mais bolas vencedoras do que Van de Zandschulp, mas em uma diferença inferior (36 a 27).



Classificado para as terceira rodada, Van de Zandschulp terá pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic, que vem fazendo um grande começo de temporada e neste domingo derrubou o croata Marin Cilic, cabeça de chave 24, em outra dura batalha de três sets e dois tiebreaks, virando com parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 7/6 (8-6), depois de 2h52 de embate.

A vitória sobre Cilic foi a 11ª de Kecmanovic em 2022. O sérvio de 22 anos e atual 61 do mundo foi às oitavas no Australian Open e fez quartas no Rio Open e no ATP 250 de Santiago. Na próxima rodada em Indian Wells, ele enfrentará Van de Zandschulp pela primeira vez e tentará repetir o feito de 2019, quando também alcançou as quartas na Califórnia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva