Notícias | Dia a dia
Rublev supera estreia, Karatsev perde para Johnson
13/03/2022 às 17h33

Indian Wells (EUA) - Sétimo favorito ao título no Masters 1000 de Indian Wells, o russo Andrey Rublev não teve vida fácil em sua estreia no torneio, mas mesmo assim conseguiu derrubar o alemão Dominik Koepfer em sets diretos, precisando de 1h45 para marcar parciais de 7/5 e 6/4.

Rublev chegou a ficar uma quebra atrás no primeiro set, mas depois de encarar 2/4 no placar, perdeu apenas mais um game e venceu cinco dos seis seguintes para fechar. Na segunda parcial, o russo anotou duas quebras, levou uma e assim sacramentou a vitória sobre Koepfer.

Nas terceira rodada, o atual número 7 do mundo medirá forças com o vencedor do duelo 100% norte-americano, que de um lado terá o cabeça de chave 28 Frances Tiafoe e do outro Brandon Nakashima.

Outro russo que estreou neste domingo, o 22º pré-classificado Aslan Karatsev não fez valer o favoritismo e acabou surpreendido pelo convidado da casa Steve Johnson também em jogo definido em dois sets, caindo com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/4.

Após bater o alemão Daniel Altmaier na primeira rodada e Karatsev na segunda, Johnson espera por quem passar no confronto entre o alemão Oscar Otte, algoz do francês Richard Gasquet na estreia, e d polonês Hubert Hurkacz, 11º favorito no torneio californiano.

Em duelo de compatriotas, John Isner fez valer a condição de 23º cabeça de chave e derrotou o também norte-americano Sam Querrey, convidado da organização, em dois tiebreaks e parciais de 7/6 (8-6) 7/6 (7-2). O próximo oponente no caminho de Isner sairá do confronto entre o argentino Diego Schwartzman e o finlandês Emil Ruusuvuori.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva