Notícias | Dia a dia
Tsitsipas escapa em jogo duro, Kyrgios atropela
13/03/2022 às 08h53

Indian Wells (EUA) - O grego Stefanos Tsitsipas foi testado ao limite logo em sua partida de estreia no Masters 1000 de Indian Wells. O ex-top 10 Jack Sock teve uma atuação muito firme e só falhou mesmo no final dos dois tiebreaks disputados, o que permitiu ao cabeça 5 anotar as parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (7-5).

E o grego não deverá ter vida fácil também na terceira rodada, já que seu adversário será outro norte-americano de grande saque e jogo de base firme, a sensação do ano passado Jenson Brooksby, que passou por cima do cabeça 25 Karen Khachanov, parciais de 6/0 e 6/3.

Tsitsipas esteve a dois pontos da derrota quando Sock abriu 5-4 no tiebreak decisivo e ainda tinha dois saques a seu favor. O norte-americano fez maravilhas com seu poderoso forehand, totalizando 28 winners, mas também sacou muito bem em momentos importantes e até mesmo o backhand funcionou.

"Foi uma batalha maluca", definiu Tsitsipas. "Nós dois demos de tudo na partida. Jack jogou incrivelmente bem em vários momentos, mas eu também consegui extrair meu emlhor jogo na parte final da partida. Provei que posso ser agressivo e me manter calmo ao mesmo tempo". O grego adicionou o sueco Thomas Enqvist no seu time.

Kyrgios embalado
Quem está afiado é o convidado Nick Kyrgios. O australiano passou por mais um argentino, desta vez o canhoto Federico Delbonis, cabeça 32, com atuação muito firme e placar de 6/2 e 6/2.

Mesmo só tendo jogado à noite, quando as condições são mais lentas, Kyrgios perdeu apenas três pontos quando acertou o primeiro saque e totalizou nove aces. Conseguiu também evitar todos os cinco break-points que encarou e aproveitou quatro dos sete que Delbonis cedeu.

Ele enfrentará agora o norueguês Casper Ruud e quem passar pode encarar o atual campeão Cameron Norrie. O canhoto britânico passou sem sustos pelo espanhol Pedro Martinez, com duplo 6/3, e terá pela frente o georgiano Nikokoz Basilashvili, que se favoreceu do abandono de Fabio Fognini.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva