Notícias | Dia a dia
Halep e Swiatek avançam, Pliskova sofre virada
11/03/2022 às 18h50

Halep precisou de três sets para superar a estreia em Indian Wells

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - A rodada que marcou as estreias das cabeças de chave no WTA 1000 de Indian Wells teve resultados positivos para Simona Halep e Iga Swiatek. Elas foram exigidas nesta sexta-feira e venceram seus jogos apenas no terceiro set. Já Karolina Pliskova, que fez seu primeiro jogo desde o WTA Finals, não passou da rodada de estreia.

Terceira cabeça de chave na Califórnia e número 4 do mundo, Swiatek venceu a ucraniana Anhelina Kalinina, 50ª colocada, por 5/7, 6/0 e 6/1. Campeã do WTA 1000 de Doha há duas semanas, a polonesa chegou a vencer 10 games seguidos na partida. Sua próxima rival pode ser a brasileira Beatriz Haddad Maia ou a dinamarquesa Clara Tauson.

A ex-número 1 Simona Halep, campeã de Indian Wells em 2015, superou Ekaterina Alexandrova por 6/2, 4/6 e 6/2 em 1h47 de partida. Aos 30 anos, Halep aparece atualmente no 26º lugar do ranking. A romena agora espera pela vencedora da partida entre as norte-americanas Coco Gauff e Claire Liu.

Já a oitava do ranking Karolina Pliskova está voltando ao circuito, recuperada de uma lesão no punho direito. Apesar de ter feito um bom primeiro set, a tcheca perdeu de virada para a montenegrina Danka Kovinic por 2/6, 7/5 e 6/4. Kovinic pode enfrentar a cabeça 28 Liudmila Samsonova, nascida na Rússia e atualmente com bandeira neutra, ou a norte-americana Ann Li.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva