Notícias | Dia a dia
Pigossi vence mais uma e chega às quartas em Salinas
10/03/2022 às 18h37

Pigossi agora enfrenta a chilena Daniela Seguel nas quartas de final

Foto: Divulgação

Salinas (Equador) - Um dia depois de conseguir sua primeira vitória na temporada, Laura Pigossi venceu seu segundo jogo no ITF W25 de Salinas, em quadras duras no Equador, e garantiu lugar nas quartas de final. Pigossi superou nesta quinta-feira o austríaco Sinja Kraus por 6/1 e 6/2 em 1h19 de partida.

Número 2 do Brasil e 186ª do mundo, Pigossi é a segunda cabeça de chave em Salinas. A campanha até as quartas de final rende nove pontos no ranking, com possibilidade de 18 pontos se ela for semifinalista. O evento no Equador vale 50 pontos na WTA. A paulista de 27 anos disputa seu sexto torneio de 2022.

"Joguei super bem hoje. Não jogo nesse nível desde o final do ano passado. Acho que as coisas estão começando a acontecer depois de tanto trabalhar", disse Laura Pigossi, que se recuperou recentemente de uma lesão nas costas."É questão de tempo de ajustar e pegar de novo o ritmo de jogo e a confiança".

"Estava ventando hoje também, mas a menina jogava mais um estilo europeu batendo forte nos dois lados e eu com a estratégia de empurrá-la mais para o fundo e trabalhar com bola mais pesada, com quique. Ela tentava ir contra minha bola e cometeu muitos erros. Eu estava muito firme, quando a bola encurtava ia pra cima. Estou bem feliz com o nível que joguei", complementou a medalhista olímpica de bronze.

Chilena elimina Gabriela Cé nas oitavas
Havia a possibilidade de um duelo entre brasileiras nas quartas de final, mas Pigossi enfrentará a chilena Daniela Seguel. Cabeça 5 do torneio e 225ª do ranking, Seguel venceu a gaúcha Gabriela Cé por 7/5 e 6/3. O histórico de confrontos entre Pigossi e Seguel marca duas vitórias para a chilena.

Brasileiras jogam semifinais nas duplas
Nas duplas, Laura Pigossi e a argentina Maria Lourdes Carle são as principais favoritas e estão na semifinal. Elas venceram a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers e a austríaca Sinja Kraus por 2/6, 6/2 e 10-5. As adversárias da semi serão as colombianas Maria Herazo Gonzalez e Maria Perez-Garcia.

Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica são cabeças 2 e venceram a norte-americana Taylor Ng e a tcheca Laetitia Pulchartova por 3/6, 6/1 e 11-9. Na semi, elas podem enfrentar as argentinas Jazmin Ortenzi e Julia Riera ou a suíça Conny Perrin e a chilena Daniela Seguel.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva