Notícias | Dia a dia
Melo desafia campeões do AO, Soares é cabeça 8
09/03/2022 às 17h10

Semifinalistas no ano passado, Melo e Dodig estreiam contra Kyrgios e Kokkinakis

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Os dois brasileiros que disputam a chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells conheceram nesta quarta-feira o caminho na competição. O torneio na Califórina terá os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares.

Melo e o croata Ivan Dodig estreiam contra os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis, campeões do Australian Open em janeiro e convidados pelos organizadores. Em caso de vitória, eles podem enfrentar os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, principais cabeças de chave, ou os norte-americanos John Isner e Jack Sock.

Ex-número 1 do mundo e atual 41º do ranking, Marcelo Melo está com 38 anos. Ele já disputou o torneio 12 vezes e tem dois vice-campeonatos ao lado do polonês Lukasz Kubot, em 2017 e 2019. No ano passado, já ao lado de Dodig, o mineiro foi semifinalista.

Do outro lado da chave, Bruno Soares será o cabeça 8 ao lado do britânico Jamie Murray. Eles estreiam contra o indiano Rohan Bopanna e o canadense Denis Shapovalov. Caso confirmem o favoritismo, os rivais das oitavas podem ser o mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin ou o belga Sander Gille e o holandês Matwe Middelkoop.

O quadrante de Soares e Murray ainda conta com o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças 3 em Indian Wells. Do mesmo lado da chave estão o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças 2, que terão uma estreia dura contra os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies.

Aos 40 anos, Bruno Soares luta por um título inédito em Indian Wells. O experiente duplista mineiro ocupa atualmente o 18º lugar do ranking e, assim como Melo, também já disputou o torneio 12 vezes. Ele tem um vice-campeonato em 2014, ao lado do austríaco Alexander Peya e tem mais duas semifinais, em 2013 e 2017.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva