Notícias | Dia a dia
Pucinelli vence duelo de 3h e chega às quartas
09/03/2022 às 16h07

Pucinelli eliminou um dos cabeças de chave do torneio em Santiago

Foto: Challenger Santiago

Santiago (Chile) - Em seu segundo compromisso pelo challenger de Santiago, Matheus Pucinelli conseguiu um grande resultado nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do torneio em quadras de saibro da capital chilena. Pucinelli superou o cabeça 6 argentino Juan Ignacio Londero, ex-top 50 e atual 130º do ranking, com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 7/5 em 3h de jogo.

Pucinelli consegue assim sua sexta vitória na temporada e volta a fazer uma boa campanha em Santiago. Há duas semanas, ele furou o quali e ainda venceu um jogo da chave principal do ATP 250 do Chile. Atualmente com o melhor ranking da carreira, o paulista de 20 anos e 241º colocado garante 16 pontos na ATP, sendo que ele tinha apenas 10 a defender neste mês. Ele é o atual número 4 do Brasil.

Depois de eliminar um dos cabeças de chave da competição, Pucinelli enfrentará mais um favorito. Seu adversário nas quartas de final será o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 4 do evento e 177º do ranking. O confronto entre eles é inédito no circuito e o vencedor vai receber 30 pontos na ATP por chegar à semifinal.

O primeiro set da partida durou 1h10 e o jogo mais agressivo de Londero fez a diferença nos momentos mais importantes. O argentino chegou a liderar o placar por 5/3, Pucinelli devolveu a quebra para forçar o tiebreak, mas o rival era quem comandava os pontos do fundo de quadra. Ele chegou a abrir 6-1 no tiebreak, o paulista contou com erros do adversário para diminuir a vantagem, mas não evitou a perda da parcial.

A partir do segundo set, Pucinelli conseguiu ser mais regular que seu adversário, fez bom uso dos drop-shots e passou a pressionar o saque do argentino com maior frequência. Durante a parcial, criou cinco break-points e conseguiu duas quebras, chegando a vencer cinco games seguidos, em um momento em que Londero já vinha cometendo mais erros. O jovem paulista também chegou a escapar de um 0-40, quando já vencia por 3/2 com quebra acima.

O set decisivo começou com uma quebra para cada lado e o equilíbrio se manteve. Pucinelli sacou muito bem quando perdia por 5/4 e estava a um game da derrota. No game seguinte, quebrou mais uma vez o saque do argentino e passou à frente no placar. Com o jogo mais consistente, enquanto Londero cometia muitos erros não-forçados, ele consolidou a vitória de virada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva