Notícias | Dia a dia
Pigossi consegue no Equador a 1ª vitória no ano
09/03/2022 às 17h23

Pigossi é a segunda cabeça de chave do torneio em Salinas

Foto: FET

Salinas (Equador) - A primeira vitória de Laura Pigossi na temporada foi conquistada nesta quarta-feira. Recuperada recentemente de uma lesão nas costas, ela estreou com um bom resultado no ITF W25 de Salinas, em quadras duras no Equador. Pigossi marcou um duplo 6/4 contra Oleksandra Oliynykova, jogadora nascida na Ucrânia e atualmente defendendo a Croácia no circuito da WTA.

Número 2 do Brasil e 186ª do mundo, Pigossi é a segunda cabeça de chave do torneio. A paulista de 27 anos disputa sua sexta competição em 2022, tendo tentado eventos mais fortes nas primeiras semanas do ano, incluindo o quali do Australian Open e de mais dois torneios da WTA. Sua adversária nas oitavas de final virá da partida entre a austríaca Sinja Kraus e a italiana Nicole Fossa Huergo.

O torneio em Salinas tem seis rodadas, sendo que as cabeças de chave entram diretamente na segunda fase, e o título vale 50 pontos no ranking. Por chegar às oitavas, Pigossi já recebe cinco pontos no ranking, podendo fazer nove se chegar às quartas.

Gabriela Cé também avança no torneio
Ainda nesta quarta-feira, outra brasileira também avançou em Salias. A gaúcha Gabriela Cé, canhota de 28 anos e 286ª do ranking, liderava o placar contra a sérvia Katarina Kozarov por 6/3 e 3/0 antes de a rival abandonar a disputa. Cé é a cabeça 11 do torneio no Equador e enfrenta nas oitavas a vencedora do jogo entre a chilena Daniela Seguel, cabeça 5, e a sérvia Katarina Jokic.

Jennifer cai na estreia no Egito
Única brasileira na disputa do ITF W15 de Sharm El Sheikh, em quadras duras no Egito, Jennifer Rosa Dourado foi eliminada ainda na rodada de estreia do torneio. Ela perdeu para a romena Vanessa Teiusanu por 6/4 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva