Notícias | Dia a dia
Amanda Anisimova vence exibição em Indian Wells
09/03/2022 às 09h30

Indian Wells (EUA) - Oito estrelas da WTA comemoraram o Dia Internacional da Mulher na noite de terça-feira em Indian Wells participando da Eisenhower Cup, torneio de exibição disputado com jogos curtos, definidos em apenas um match-tiebreak. A norte-americana Amanda Anisimova foi a campeã, derrotando Maria Sakkari por 10-7 na final.

Atual 43ª colocada na WTA, a norte-americana disse que estava feliz por não ter passado muito tempo na quadra para conquistar o título. “Pessoalmente, não gosto de jogar por muito tempo, então isso foi perfeito para mim”, brincou a jovem de 20 anos, que prometeu doar uma parte de seu prêmio de US$ 150 mil para a ajuda ucraniana.



“Definitivamente vou doar parte do meu prêmio em dinheiro para um fundo de ajuda ucraniano. Tenho a noção diária de que estamos aqui e curtindo, mas é muito difícil (para quem está lá)”, declarou Anisimova, que era a tenista de mais baixo ranking entre as oito participantes do evento. Ela entrou na disputa para substituir a tcheca Barbora Krejcikova, número 2 do mundo

Anisimova estreou na série de exibições vencendo a japonesa Naomi Osaka por 10-3 e depois superou a espanhola Paula Badosa por 10-6. Aatual campeã de Indian Wells, Badosa superou a canadense Leylah Fernandez no primeiro jogo, antes de ser superada pela norte-americana na semi. “É incrível compartilhar esta quadra com todas essas jogadoras. Todas elas são campeãs, então é super divertido”, falou a espanhola.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva